28 de dezembro de 2012

[Cinema] As Aventuras de PI


Titulo Original: Life of Pi
Diretor: Ang Lee
Roteiro: David Magee
EUA, 2012 - 129 min Drama 
Elenco: Tobey Maguire, Irrfan Khan, Gérard Depardieu, Suraj Sharma, Adil Hussain, Ayush Tandon

Sinopse: A história de um menino indiano chamado Pi (Suraj Sharma/ Irrfan Khan), filho de um tratador de zoológico, que se encontra na companhia de uma hiena, uma zebra, um orangotango e um tigre de bengala, depois de um naufrágio que os deixa à deriva no Oceano Pacífico.


"As Aventuras de PI" mostra uma aventura incrível e que você não pode perder.

Logo que vi o trailer, fiquei com muita de vontade de assistir por causa de seus efeitos especiais e não necessariamente pela sua história. Mas acabei sendo surpreendido por essa história incrível e também inacreditável. 

O filme conta a historia de Pi, um menino indiano que cresceu no zoológico de seu pai e quando seu pai resolve transferir o zoológico para o Canadá, ele é obrigado a ir junto. Nessa viagem acontece uma forte tempestade e o navio afunda, se salvando Pi, uma hiena, uma zebra, um orangotango e Richard Parker, um tigre de bengala.

A partir dai, ele passa pelas mais diversas situações e visita lugares que nunca foram vistos. Além de ter que aprender a conviver com Richard Parker, o que não é uma tarefa muito fácil.

A história me conquistou muito, principalmente o seu desfecho que fica ao critério da imaginação de cada um. Os efeitos especias são muitos bons, isso era de se imaginar, já que eles fizeram os animais computadorizados parecerem reais. No critério do 3D, eles poderiam ter aproveitado um pouco mais dessa tecnologia.

Dou nota 5 pro filme e recomendo essa grande aventura a todos que querem se divertir e se emocionar.