22 de janeiro de 2013

[Nova Resenhista] Apresentação


Oi pessoal, é uma grande honra estar aqui e um prazer fazer parte da equipe do Entrelinhas Casuais. Confesso que esperei ansiosa pelo resultado da nova resenhista do blog, e quando li o e-mail dizendo que fui selecionada fiquei muito feliz. Bem, nunca é fácil falar de si mesmo, (tenho certeza que esse papel é mais fácil para nossas mães), mas vou tentar falar um pouco sobre mim e o que espero fazendo parte da equipe.
Meu nome é Tainara Luiene Lopes Ramos, tenho 20 anos e sou estudante de Engenharia Ambiental na UTFPR.
Quando eu era criança não gostava muito de ler, mas era obrigada pelos meus pais, pois todo fim de semana eu precisava fazer uma produção de texto como incentivo aos estudos. Aos 14 anos, minha mãe começou a trabalhar na biblioteca da faculdade aqui da cidade, e como eu não tinha o que fazer eu ia para o trabalho dela; lá eu ficava lendo os livros da Editora Vagalume, e sempre que eu não ia ao serviço da minha mãe, ela me trazia um livro para ler. Lembro até hoje meus primeiros livros: Hotel 5 estrelas, A ilha Perdida, As aventuras de Xisto, entre outros. Eu realmente me divertia, o tempo passava rápido, e assim ganhava o gosto pela leitura.
No ensino médio era preciso ler muitos livros para o vestibular, ou até mesmo para as aulas de Literatura; era minha matéria preferida e adora assistir as aulas quando o assunto era Fernando Pessoa.
Eu sou uma pessoa bem dinâmica, e gosto de tudo um pouco: de clássico a rústico. Leio de tudo: romance, horror, drama, suspense, comédia, policial, religiosos, tudo um pouco.
Eu sou fã de um escritor, Sidney Sheldon, e já estou quase acabando minha coleção de livros escritos por ele. Sou fã de vários autores e, Clarice Lispector também é uma das minhas favoritas.
Bem pessoal, é isso o que tinha pra dizer. Aos pouco irão me conhecer melhor.
Estarei fazendo inicialmente duas resenhas por mês, aqui proporcionarei variedade de estilos, autores e o que há de novo por aí, por isso fiquem atentos. Espero que todos gostem e opiniões e críticas são bem vindas. Até mais gente!


Poderão me encontrar: Lulorawords | A Bíblia ensina