22 de janeiro de 2013

[Resenha] Glee - O Início


Sinopse: Uma oportunidade única para conhecer os bastidores do colégio McKinley - antes mesmo de o New Directions existir aos olhos do Sr. Schuester - e descobrir tudo sobre os principais personagens da série Glee. Quando Rachel viu Finn com outros olhos pela primeira vez? Como Quinn e Puck começaram seu romance secreto? Quando Mercedes começou a confundir os conceitos de “amigo gay” e “namorado”? E como será que o então amador clube do coral sobrevivia sem um líder destemido? Dica: não era exatamente um sucesso. "Glee - O início" é baseado na série de TV da Fox criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan. Prequel oficial da série Glee, atualmente exibida pela FOX e a partir de julho também na Rede Globo. A série é sucesso desde sua primeira temporada e teve 19 indicações ao prêmio Emmy e 11 Golden Globes.

Resenha: Se você, assim como eu, tem um certo vício pelo seriado Glee, esse livro é um prato cheio, afinal, quem nunca imaginou como era a vida dos estudantes do McKinley High antes do professor Schue tomar a iniciativa e assumir o coral?
Eu adorei o livro, ele é bem fininho, mas muito divertido, gostei de como deram foco em todos os personagens da série, até mesmo na Tina, e como todos eles colaboraram para o coral. O que eu mais gostei do livro foi que me lembrou da série lá na primeira temporada, porque venhamos e convenhamos que conforme o tempo foi passando a série perdeu um pouco da sua identidade, ficando mais comercial, pelo menos é isso que eu acho.
O romance entre Quinn e Puck é muito explorado nesse livro, mostrando que muito antes de Quinn formar um casal com Finn ela já tinha uma queda (ou seria uma avalanche?) por Puckerman. E o que dizer dos diálogos em forma de pensamento de Tina e Archie? Sem dúvida alguma eles foram/são um dos meus casais preferidos no seriado.
Como eu disse no início da resenha, esse livro é um prato cheio para os fãs da série que sempre imaginaram como era antes do New Directions, eu gostei muito e atendeu as minhas expectativas.
A diagramação do livro é muito bem feita, encontrei poucos erros de ortografia e a capa é muito bonita, ponto positivo para a Galera Record. Leitura super recomendada!

Autor: Sophia Lowell
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Valor: R$9,40 a R$24,90
Avaliação: Favoritado.