22 de março de 2013

[Meme] As Quatro Estações Literárias


Oi galera! Eu já tive várias ideias para memes, quase todas falhas porque desisti em algum ponto ou outro, mas resolvi criar esse, juntando as quatro estações (Primavera, Verão, Outono e Inverno) e os livros.

As regras do meme são simples:

1) Colocar a imagem do meme no post, com os créditos;
2) Responder ao meme, como o modelo desse post.

* Não é obrigatório indicar alguém para o meme, mas se quiser eu acho bem legal.

Esse meme é uma lista com livros que me lembraram cada estação, ou me fizeram sentir que estava nela, e minhas explicação do porquê cada livro estar na estação indicada. Você pode escolher mais de um livro para a sua estação, sem limites, afinal são tantos livros bons que existem por aí né?

Então, vamos à minha lista?

Primavera

Equinócio - A Primavera
Lu Piras

Só para deixar claro, não é porque tem "primavera" no título, que o livro está nessa estação. Eu acredito que quem leu o livro vai entender que eu o tenha colocado na primavera, afinal as flores são bem citadas na história, sendo algumas partes onde Clara aparece cuidando do jardim, que me lembraram muito a estação. Sem contar a história linda, que me lembra muito aquelas histórias de casais apaixonados em jardins floridos (sou romântica, ok?).

Verão

O Rosto Que Precede O Sonho
Maurício Gomyde

O livro é lindo, e para mim é perfeito para ser lido no verão (mas não só nele, no ano inteiro!). Toda a história me lembra a estação mais badalada do universo, e mostra perfeitamente um amor de verão com direito a trilha sonora mais que especial, cheio de surpresas e revelações, e muito emocionante.

Freud, me tira dessa!
Laura Conrado

Um chick-lit mais que recomendado, as aventuras tresloucadas da Catarina também me lembraram muito o verão, estação onde o que mais conta é se arriscar, e como Catarina faz isso!
O livro é lindo, reflexivo e divertido, tudo o que eu gosto no verão.

Outono

Outono de Sonhos
Adriana Brazil

Não tinha como eu deixar Outono de Sonhos de fora da lista, ele se enquadra perfeitamente ao Outono. Adriana descreveu a estação que eu mais amo, colocando um romance realista e lindo de se ler. Com certeza vocês se apaixonarão pelo Príncipe e a Plebeia, digo, Helen e Andrew!

Sob A Luz dos Seus Olhos
Christine M.

Sob A Luz dos Seus Olhos foi um dos livros que mais me emocionou. Achei o romance na dose certa, a autora me encantou com os personagens, com a história bem elaborada. O livro me lembra o outono porque  (para mim) essa é a estação mais romântica do mundo.

Inverno

Presentes da Vida
Emily Giffin

Ah, o inverno, estação fria, por vezes difícil de enfrentar e reflexiva, tudo o que acontece em Presentes da Vida. A história mostra as mudanças de Darcy, que me irritou com seu jeito arrogante, mas acabou me conquistando no final.



Bom gente, esses sãos os livros que escolhi, o que acharam da minha lista? Bastante autores nacionais, todos talentosos.

Eu quero indicar esse meme para três parceiras lindinhas do blog:


Espero que tenham gostado do meme, sintam-se a vontade para fazer!