8 de março de 2013

[Resenha] Asas


asas1 133x200 Resenha do livro Asas de Aprylinne Pike ( livro 1 da série Fadas )

Oi pessoal, já faz um tempinho que não venho dar notícias - as coisas andam corridas aqui! E como vocês estão? Prontos para uma nova resenha?
O livro que trago hoje pra vocês se chama Asas, escrito por Aprilynne Pike, é o primeiro volume da série fadas. Aposto que muitas, ou a maioria é apaixonada pela saga crepúsculo, bem, o livro não se trata de vampiros, mas sim de fadas. A escritora Stephenie Meyer declarou a respeito do livro: "Uma estreia notável; a inventividade da mitologia só se equipara à surpreendente delicadeza com que a história se desenvolve". E ela tem razão, o livro traz uma sensação tão passional, delicado... Bem, vamos à sinopse.

Sinopse: Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será; apenas o início.À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon. Ao produzir uma teia unindo mitologia e realismo, Aprilynne criou um romance emocionante, impressionante e absolutamente maravilhoso. E, em virtude do realismo criado por ela e da narrativa incrível, o leitor terá; a nítida sensação de estar na mente de Laurel.

Resenha: Laurel não é uma menina comum como as outros, ela é especial - e David sabe muito bem disso. Não são apenas seus hábitos alimentares, como comer apenas algumas frutas e beber sprite, mas também sua aparência divinamente simétrica e encantadora. Um dia Laurel se depara com um estranho caroço em suas costas que cresce cada dia mais, e de repente se transformam em asas que parecem mais flores, em um tom de azul magnífico. Laurel se sente uma aberração, mas David, seu melhor amigo que poderia ser mais que isso, não acha o mesmo e faz de tudo para mostrar a ela o quão especial e interessante ela é.

Então um dia em que ela e sua família foram visitar a antiga casa, Laurel sai para uma trilha que tinha no fundo da casa e é lá onde encontra Tamani, um elfo da floresta. Após uma longa conversa, ele explica a ela sua origem e o porque das flores em suas costas. Mas a história não para por aí...
Os pais de Laurel estão decididos em vender sua antiga casa e pensam em aceitar a proposta de um homem muito estranho e feio que os ofereceu muito dinheiro, a proposta fica mais tentadora depois que o pai de Laurel adoece misteriosamente. Com seu pai à beira da morte, sua mãe não tem outra alternativa a ão ser vender a propriedade; e Laurel, precisa fazer de tudo para impedir. Disposta a salvar "seu mundo" ela procura pelo corretor de imóveis e descobre algumas coisas que os faz correr perigo. Mas com a ajuda de David e Tamani, Laurel consegue reverter a situação. Mas mesmo com tudo sob controle, seu coração e sua mente entra em confusão quando se tratam de seus amigos. Escolher uma vida, escolher um par - depois de tudo o que havia acontecido. Laurel precisa ser franca consigo mesma e desvendar os próprios sentimentos para tomar a melhor decisão. Qual será a mais viável?

Bem, eu confesso que quando cheguei na última página quase chorei porque o livro havia acabado. Não vejo a hora de ter o volume 2. No começo pensei que o livro ia ser bem monótomo, chato, mas mudei de ideia depois, e o final do livro gente, confesso, é muito fofo!
Eu indico a leitura, pra quem quer um romance ficção cheio de aventura e magia *-*
Não esqueçam de comentar aqui embaixo, e deixem suas sugestões de leituras... Continue tendo mais acesso a essa resenha através do meu blog Word's Lulora.

Autor: Aprilynne Pike
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 294
Valor: R$ 29,00