10 de abril de 2013

[Resenha] Julieta Imortal - Stacey Jay


Bom gente, eu (Ananda) e a Carol vamos fazer resenhas duplas tanto de Julieta Imortal, quanto de Romeu Imortal. Vocês podem  conferir as opiniões abaixo!

Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.


Carol: A autora Stacey Jay foi totalmente criativa ao alterar uma história tão consagrada como Romeu e Julieta. Uma história tão conhecida no mundo, tem uma reviravolta nas mãos da autora, pois o casal mais apaixonado da história da humanidade é na verdade é o casal que mais se odeia. Lutando em lados opostos pela humanidade, Julieta e Romeu de tempos em tempos estão na Terra. Dessa vez, Julieta será Ariel, uma jovem que sofreu muito e tenta se tornar invisível para o mundo, mas que infelizmente caí nas garras do Dylan, um jovem sem escrúpulos. E não vai ser uma grande coincidência se por acaso Romeu se tornar o Dylan? 

No meio de tudo isso, ainda vão surgir dois personagens importantes: Gema, a melhor amiga de Ariel e Ben, o motivo de suspiros de todas as leitoras. E quem sabe, vamos também descobrir que nem tudo é realmente o que aparenta ser. A luta pelo bem e o mal só está começando....  
A narrativa pelo ponto de vista da Julieta é predominante. Fica claro que teremos as impressões dos acontecimentos principalmente através dela, o que em alguns momentos me fez questionar a imparcialidade da situação. 
Em alguns momentos, a imaturidade de alguns personagens é tanta, que é difícil acreditar que eles ficaram setecentos anos nesse vai e volta. 
A leitura é rápida, fluida e em alguns momentos ficamos torcendo por um e outro personagem; em outros queremos gritar de frustração com outros.
A história é interessante, mas não é fantástica. É o tipo de leitura que pode ser feita de forma descompromissada, pois é uma trama leve e fácil.

Ananda: Sou romântica, confesso, mas até excesso de romance enjoa né? O primeiro volume da duologia escrita por Stacey Jay é carregado de romance, mas é aquele romance água com açúcar, forçado.
A história reconta o clássico de Shakespeare com uma pitada obscura, contrariando o que todos pensavam, que ela tinha tirado a própria vida, a autora apresenta uma nova versão onde Romeu assassinou Julieta. Caiu por terra toda a minha definição de amor trágico, mas não é só isso que o livro mostra. A história se passa nos dias atuais, Julieta é uma embaixadora e tem como “serviço” juntar duas almas gêmeas, com isso ela é enviada para o corpo de Ariel, uma menina que pode ser definida com a esquisita da escola. O objetivo de juntar as duas almas gêmeas fica complicado quando Romeu, que trabalha como um Mercenário é enviado para o corpo de Dylan, um garoto popular da escola por quem Ariel é apaixonada.
A narrativa do livro é um pouco lenta, bem detalhada e, às vezes, um pouco entediante, mas apesar disso tudo eu gostei da história, de como tudo se seguiu e me choquei com o final. O faltou no livro foi uma pitada mais de ação, mesmo que a narrativa seja feita em primeira pessoa, no caso Ariel, poderiam ter sido escritas mais cenas concretas.
Mesmo assim o livro tem alguma coisa que seja por qualquer razão prendeu a minha atenção até o fim, que não me decepcionou e me deixou curiosa pela continuação. Se você gosta de romance, ação e acredita que todos merecem um final feliz, mesmo que não seja o imaginado, então pode encarar Julieta Imortal, mesmo com a narrativa um pouco cansativa.

Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos,
Carol e Ananda

Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 237
Avaliação: 
  • Carol: 3/5
  • Ananda: 4/5
Ano: 2011
Valor: R$17,01 a R$29,06