21 de abril de 2013

[Resenha] Presentes da Vida - Emily Giffin


Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Resenha: Confesso que não li O Noivo da Minha Melhor Amiga, mas vi o filme e gostei muito da história, embora eu saiba que sempre tem essas diferenças.
Darcy é aquele tipo de protagonista que em uma hora você ama e em outra hora você odeia, em Presentes da Vida ela está com a vida de perna para o ar, grávida e ainda sofrendo pela “traição” da sua melhor amiga.
O livro traz situações divertidas e emocionantes, tudo narrado pelo ponto de vista de Darcy. A história mostra o amadurecimento tardio de Darcy, como ela sempre foi mimada pelos pais e sempre teve tudo a seus pés, nunca precisou enfrentar os problemas, e no livro eles vêm todos de uma vez só.
Em meio à narrativa conturbada de Darcy, é possível ver os momentos de reflexão da personagem, como ela vai se tornando uma mulher segura de si, independente e confiante. O livro mostra as piores situações que uma mulher grávida poderia passar e, na maioria delas, Darcy não abaixa a cabeça.
Eu gostei muito de ver a mudança da personagem, de como ela se transformou de uma criança metida e mimada, a uma mulher decidida. A diagramação do livro é muito boa, a revisão também ficou boa e a capa é linda.
Esse foi o primeiro livro que eu li de Emily Giffin, mas me apaixonei pela autora e mal posso esperar por sua visita ao Brasil.
Espero que tenham gostado da resenha, qualquer crítica, comentário ou sugestão podem deixar nos comentários!

Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Valor: R$16,00 a R$29,06
Avaliação: 4/5