29 de abril de 2013

[Resenha] Romance, rock'n roll e muita diversão

Oi galera, tudo bem? Hoje eu trago para vocês a resenha de um livro que eu comprei na Promo de Livros Nacionais (no ano passado) e até hoje não resenhei.

Sinopse: O que você escolheria: O Amor ou a Razão? Maria é bonita, estudiosa, avessa à badalação e tradicional. João é lindo, extrovertido, arrogante e vocalista de uma banda de rock. Ela jamais se aventurou pelos caminhos tortuosos da paixão. Ele já naufragou pelos mares de um amor fulminante. Eles não têm nada em comum. Mas foram feitos um para o outro.

Resenha: Sabe aquelas histórias de casal improvável? É assim em João & Maria, mas engana-se quem pensa que é uma história cheia de clichês. Maria sempre foi a garota "pé-no-chão" da família, enquanto sua irmã Isabela era baladeira. João tinha o sonho de se tornar famoso, o que acabou acontecendo quando sua banda, Polirock, foi vencedora de um concurso em um canal de televisão. Mas o que essas duas pessoas tão diferentes iriam ter em comum?
Apesar de Maria tentar esconder, ela gostava do som da Polirock e das letras de João, mas como eles não tinham nada em comum, ela preferia ficar escutando as músicas no silêncio do seu quarto, sem revelar para ninguém. O livro não gira em torno apenas de Maria e João, os personagens secundários também são bem importantes, como Pedro, o namorado de Maria, que numa jogada surpreendente acaba pedindo a moça em casamento, mesmo sabendo que o sentimento dela por ele não é tão forte. Em um certo momento da história ficamos sabendo o porquê de João ser tão fechado e não querer se relacionar com ninguém.
O encontro entre João e Maria acontece de uma forma hilária, não vou contar o que acontece, mas é bem divertido de ler. Maria aos poucos foi percebendo que João estava longe de ter a imagem que ele passava, muito pelo contrário. Juntando-se a isso, temos o TCC de Maria, que fica sendo sobre a Polirock, o que faz com que muitas discussões ocorram entre o casal.
A história é apaixonante, divertida e encantadora. A todo momento eu ficava pensando em como daria um bom filme, os personagens me cativaram e a história é viciante, eu não conseguia parar de ler até o fim.
As referências musicais no livro também são bem legais, ainda mais pra quem conhece (ou gosta) do rock antigo. É um livro genial, os autores conseguiram colocar a história com maestria e nos fazer torcer pelos personagens.

Autores: Marcos Bulzara e Ana Paula Bergamasco
Editora: Todas as Falas
Ano: 2011
Avaliação: 5/5 ♥