19 de maio de 2013

Cantinho do Jão #2 - A Morte do Demônio


Olá pessoas que acompanham o blog, como vocês estão? Eu estou muito bem, obrigado. Semana passada, eu não escrevi a coluna por causa que ainda não tinha ido assistir A Morte do Demônio e não tinha outra ideia melhor.

Eu tenho um grande amor por filmes de terror e depois de muito tentar e um grande grande grande grande esforço, finalmente consegui assistir ao tão elogiado A Morte do Demônio (a.k.a Evil Dead), regravação de um clássico do terror de 1981, que eu não quis ver para não perder a graça quando fosse ao cinema.

Mia (Jane Levy) é uma garota viciada em drogas. Ela é levada pelos amigos Olivia (Jessica Lucas) e Eric (Lou Taylor Pucci) para uma cabana isolada na floresta, no intuito de realizarem uma longa cura de desintoxicação. Para a surpresa de todos, o irmão de Mia, David (Shiloh Fernandez), rapaz afastado dos amigos e familiares há tempos, também aparece, junto de sua namorada, Natalie (Elizabeth Blackmore). Entretanto, eles são surpreendidos ao descobrirem que a cabana havia sido invadida, e que o porão parece uma espécie de altar grotesco, repleto de animais mortos. Lá eles encontram um livro antigo, trancado. Atraído, Eric resolve abri-lo e lê-lo em voz alta, sem imaginar as consequências de seus atos. Mia começa a manifestar um comportamento estranho, interpretado no início como sintoma da abstinência. No entanto, aos poucos, todos percebem que uma força demoníaca se apoderou de seu corpo.

Bem, por onde eu começo? A meses atras, eu fui apresentado ao trailer de Evil Dead e logo me apaixonei. Fiquei na expectativa enorme pra ver esse filme e por causa disso, acabei me decepcionando um pouco. Não que o filme seja ruim, mas faltou história, um roteiro um pouco melhor. Embora eu tenha amado os efeitos especiais do filme todo, que foi o ponto forte dele. O elenco está em um nível muito bom e não posso deixar de falar que Jane Levy deu um show na interpretação, chegando a ter momentos que ela realmente me dava medo.

Recomendo o filme para aqueles que gostam de muito sangue, tortura e realismo. Eu dou 4 estrelas pro filme, por achar que ele merecia um pouco mais de história, mas que não deixou nem um pouco a desejar no quesito de deixar você morrendo de tensão.

Desculpem o atraso do post, semana que vem espero estar de volta. Comentem o que acharam do post e se você já assistiu o filme, me fale o que achou. E não esqueça de me ajudar com o tema pro próximo 
Cantinho do Jão. Muito obrigado por ler até aqui. Até a próxima, 2bjs.