31 de maio de 2013

Li até a página 100 e... #1: O Homem Que Fugiu Para a Lua - Ivani Egalon



O Homem Que Fugiu Para A Lua INuma Carona Pelo Tempo

Ivani Egalon

Primeira frase da página 100:
"[...]de 1967, mas garantem que foram à Lua e que realizaram, como dissemos, seis pousos naquele satélite, mas decidiram abandonar o projeto de colonização lunar." Do que se trata o livro?
O livro é uma ficção científica, é primeiro livro de uma saga que narra a história de Helmer, o protagonista do livro, que depois de uma série de acontecimentos foge para a Lua.

O que está achando até agora?
O livro é legal, é uma ficção científica bem elaborada e a história prende a atenção. O único ponto da história no momento, foi o excesso de descrição, achei que em algumas partes foi desnecessário. Fora isso, é interessante ver como o autor mistura fatos históricos com a ficção.

O que está achando do personagem principal?
Até o momento, Helmer não se pronunciou tanto, mesmo ele sendo o personagem principal, a narrativa em terceira pessoa no momento descreve mais a história e os fatos que o levaram a fugir, mas o pouco que ele participou no momento se mostrou bem misterioso e eu gostei muito do personagem.

Melhor quote até agora:
"Podemos dizer, em parte, que é isso que nos tem impedido como humanidade de seguir espaço afora. A NASA não explica o fato de ter abandonado o projeto de colonização lunar, nem mesmo gosta de tocar neste assunto [...]."
Vai continuar lendo?
Sim, apesar do livro ser bem descritivo, a história está ficando realmente interessante e a ação está começando, quero saber mais dos motivos que levaram Helmer a fugir para a Lua.

Última frase da página:
"Para atrapalhar esse tipo de interesse de pesquisa, sempre costuma aparecer algum evento mundial sério, geralmente guerra, rumor de guerra ou crise econômica."