9 de maio de 2013

Resenha de Quinta #1 - Um Lugar para Ficar - Deb Caletti


Sabem aqueles livros que você começa a ler cheio de expectativas, e vai se decepcionando com a leitura? Foi assim comigo durante a leitura de Um Lugar para Ficar, quando anunciaram o lançamento do livro eu fiquei ansiosa por ele, a sinopse me chamou atenção. Mas quem lê a sinopse muito se engana, o que parecia ser um suspense eletrizante com uma pitada de história de adolescentes, se revelou um drama com alguns problemas de maturidade.
Já comentei que eu cismei com a Clara na leitura, achei a personagem muito fraca e sem opinião própria. Não estou dizendo que a história é mal escrita, mas não consigo imaginar uma pessoa tão submissa como a Clara. Em alguns pontos eu gostei da história, mas no geral o livro me decepcionou. Para acrescentar mais na história, sempre tem um mistério envolvendo Clara e Christian e o porquê da separação deles mas, sinceramente, não é lá essas coisas.
Também temos um mistério envolvendo o pai de Clara, fiquei curiosa de início, mas quando descobri também não me causou tanto impacto.
No final, o livro que tinha tudo para ser um baita suspense, não conseguiu me agradar. Achei a história muito dramática e sem continuidade, alguns pontos terminaram em branco e a autora colocou muito mistério em partes que eram desnecessárias. A narrativa também foi bastante lenta, por vezes entediante, e isso não me agradou.


Autora: Deb Caletti
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Valor: R$8,71 a R$28,61
Avaliação: 1/5