3 de junho de 2013

[Li até a página 100 e... #2] Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido - Deb Caletti



Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido

Deb Caletti

Primeira frase da página 100:
[...] cinema, com cabelos penteados para trás, e o rosto inteligente e pensativo de um leitor experiente.

Do que se trata o livro?
Sinopse: É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem...

O que está achando até agora?
Acho que a autora já passou por sérios problemas em relacionamentos, é o segundo livro que leio dela que trata do tema de "amor doentio". No entanto, Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido prende muito mais a atenção do que Um Lugar Para Ficar, sem contar que Ruby é uma protagonista bem mais legal que Clara.
Enfim, estou gostando do livro, é uma leitura fácil e gostosa.

O que está achando do personagem principal?
Ruby é divertida e irônica e mesmo sabendo que Travis não é um cara legal ela se arrisca muito por ele. Eu gostei muito dela.

Melhor quote até agora:


"Nunca me canso de olhar para eles e já os vi uma centena de vezes. Sempre penso na sensação de liberdade que deve dar."
Vai continuar lendo?
Sim!

Última frase da página:

"Ela tinha um gorro e cabelos loiros e vestia um vestido com motivo floral que combinava com a sala de estar que era em tom de amora silvestre e graciosa, em seus móveis vitorianos, lamparinas, lareira [...]"