14 de julho de 2013

Cantinho do Jão #3 - My Mad Fat Diary


Olá pessoas, tudo bem com vocês? Dei uma sumida por causa da loucura que minha vida virou nas ultimas semanas de aula. Mas agora, como estou de férias, vim mostrar uma série bem curtinha mas que vale muito a pena. Hoje nós vamos fazer uma pequena viagem para Inglaterra, fazer uma visitinha para a Rae.

Situada na década de 1990, a história de My Mad Fat Diary acompanha a vida de Rae (Sharon Rooney), uma jovem obesa de 16 anos que vive em Lincolnshire com sua mãe excêntrica (Claire Rushbrook). Recém saída de um hospital psiquiátrico, ela se vê jogada em um mundo no qual não se sente à vontade.
Logo ela faz amizade com Chloe (Jodie Comer), uma jovem que não conhece o passado de Rae. Ela a apresenta para sua turma, que acolhe Rae à sua maneira. Sem perder o bom humor e sua crença no amor, Rae tem como principal objetivo perder a virgindade. Seu alvo é o jovem Archie (Dan Cohen).



My Mad Fat Diary foi uma grande surpresa que recebi no começo do ano. Estava em um tédio mortal, sem nada pra fazer (bons tempos), quando o Kelvin do Megastore Séries me falou dessa série, que era uma especie de Awkward com mais palavrões. A série só tem 6 episódios, mas vale muito a pena, você simpatiza muito facilmente com os personagens e não consegue parar de assistir.

Como a série é narrada em primeira pessoa, temos contato direto com os pensamentos malucos da Rae e por isso dá vontade de rir quase o tempo todo, mas também dá muita vontade de chorar com seus dramas malucos. A trilha sonora também é algo maravilhoso. Fiquei viciado em Wonderwall do Oasis por causa da série. 

A série ganhou uma segunda temporada que irá ser exibida em janeiro (janeiro, cade você amigo?), só espero que venha com mais episódios.

Fica a dica de uma série rapidinha para se ver nessas férias. Não se esqueçam de comentar e fazer o meu dia mais feliz. Espero vocês na semana que vem. 2bjs