26 de agosto de 2013

[Bienal] Diga onde você vai que eu vou...



Não, esse não é um post sobre o Molejo e a Dança da Vassoura (ainda bem né?), hoje falaremos sobre o itinerário na Bienal do Livro, mais precisamente o meu itinerário.
Caso alguém queira me encontrar na Bienal, serei facilmente identificada como uma menina com cabelos meio avermelhados, legging, tênis All Star e blusa, provavelmente uma do Rock In Rio, além da mochila de gatinhos.
Mais ou menos assim (cliquem na imagem para ampliar):


E quem quiser também pode seguir as minhas atualizações pelo Twitter: @nandinha_noodle.
Eu vou estar na Bienal durante os dias 31/08 e 01/09, são só dois dias e a minha lista de estandes, autores e locais pra visitar é imensa, mas espero que dê tempo de fazer tudo.
Meu itinerário vai ser o seguinte:

No dia 31/08 o Riocentro vai estar em polvorosa, tenho certeza disso, afinal os autores Nicholas Sparks, Emily Giffin e Matthew Quick vão estar lá, imagina a loucura?
Eu, maluca que sou, pretendo ir para a fila de autógrafos do Matthew Quick e da Emily Giffin, o problema? As duas sessões de autógrafos vão acontecer quase que no mesmo horário! SOS. Mas muita calma que vai dar certo, pelo menos eu espero que dê.
Pretendo chegar na Bienal no dia 31 cedo, 13 horas no máximo e já correr pra fila do pão, digo, fila de autógrafos com Matthew Quick, eu estava pensando em ir ao Café Literário onde ele vai estar, mas talvez fique complicado chegar no estande da Intrínseca (F02/G01 - Pavilhão Azul) depois. Saindo da sessão de autógrafos do Matthew, eu que sou brasileira e não desisto nunca, vou tentar ir a sessão da Emily Giffin no estande da Novo Conceito (E10/F09 - Pavilhão Azul), lembrando que a distribuição de senhas para os autógrafos com Matthew Quick serão feitas 1 hora antes do início, logo, as senhas serão distribuídas às 14:00 horas. As senhas para a Emily Giffin serão distribuídas desde o início do evento, às 10:00 horas.
Saindo desse samba do crioulo doido, eu pretendo visitar os outros estandes. Continuando pelo pavilhão Azul, estão os estandes da Editora Rocco e Prumo (E12/F11), Companhia das Letras (J12/K11), Suma de Letras (I09/H10), Editora iD (K01/J02), Arqueiro/Sextante (I03/H04), LeYa (E07) e Grupo Editorial Record (E06/F05). Pretendo visitar todos os estandes, no dia 31 talvez não passe pelo da Arqueiro por causa do Sparks, enfim.
No Pavilhão Verde estão as editoras Valentina (M13), Novo Século (M06/N05), MODO (P14) e Pensamento/Jangada (O06/P05).
Às 18:00 horas do dia 31/08 terá um encontro para blogueiros no estande da Novo Conceito, vocês podem me encontrar por lá também. Nesse mesmo dia, nesse mesmo horário, nessa mesma bat-caverna também irá acontecer o evento da Seguinte (selo jovem da Cia das Letras), não sei ainda se irei.
No dia 1º de setembro, pretendo chegar de manhã e ir ao encontro da Intrínseca, depois às 13:00 a Lu Piras e o Felipe Colbert estarão no estande da Novo Século em uma sessão de autógrafos do livro A Última Nota, às 14:00 também no estande da Novo Século, a Laura Conrado estará lá autografando seus livros e comemorando seu aniversário. Continuando pelo pavilhão Verde, a Bruna Vieira (do blog Depois dos Quinze) estará lançando seu novo livro De Volta Aos Quinze (Série Meu Primeiro Blog) no estande da Gutenberg (Q08).
Resumindo, eu vou ter que me dividir em várias Anandas correndo louca e desesperadamente pelo Riocentro. Qualquer coisa, mandem reply no Twitter e a gente se encontra!