1 de outubro de 2013

[Resenha] Até Eu Te Encontrar - Graciela Mayrink

Autora: Graciela Mayrink
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633237
Páginas: 384
Ano: 2013
Skoob

Avaliação: 5/5 e ♥.

Flávia acabou de deixar sua cidade natal, Lavras, e foi se aventurar em Viçosa para cursar Agronomia na UFV. No primeiro dia de aula conhece Felipe, que vem a se tornar um dos seus melhores amigos (e por quem ela começa a nutrir uma paixão platônica). Sua vizinha, Sônia, foi amiga de infância de sua mãe e sabe muito da história da sua família, que até então é um mistério para Flávia, que perdeu seus pais ainda criança. Nesse romance divertido, Flávia aprende que nem sempre o que desejamos é o que está no nosso destino.
Até Eu Te Encontrar me cativou desde a primeira página, a linguagem do livro é bem leve e direta, e eu consegui me envolver de verdade com os personagens. A história é tão gostosa de ler que dá vontade de entrar no livro e se aventurar com Flávia e todo o pessoal da UFV. Começando pelo enredo cheio de mistérios incluindo a família de Flávia. E eu preciso fazer uma crítica à editora, a orelha do livro tem um spoiler gigante que, para mim, estraga boa parte da história, não vou falar aqui o que é, mas foi uma das coisas mais criticadas na capa do livro.
Uma das coisas que mais me chamou a atenção no livro foi que a autora descreveu Viçosa muito bem, enquanto eu lia o livro parecia conhecer cada lugar e muitas vezes me vi com vontade de ir ao Lenha almoçar ou jogar sinuca.
Eu me identifiquei muito com o jeito da Flávia, me senti voltando ao passado quando entrei na faculdade (e falando assim parecem séculos, mas são só dois anos), cheia de expectativas e animada com uma mudança de ares. Os amigos de Flávia em Viçosa também são super legais, Felipe me pareceu divertidíssimo e Gustavo parece ser aquele que está lá em qualquer hora. Também gostei muito das personagens femininas, Lauren e Sônia, muito importantes na história.
E o que dizer da Carla, a vilã da história? Gente, que vontade que me deu de entrar no livro e esganar a menina. Acho que nunca senti tanta raiva literária assim, Carla me lembrou de algumas pessoas que eu conheci na vida e que prefiro manter longe, bem longe.
Tudo muda na vida de Flávia com a volta de Luigi, namorado de Carla e amigo de infância de Felipe. De início Flávia sente uma estranheza pelo rapaz, antes mesmo de conhecê-lo, já perceberam aonde isso chega né? Mas não vou comentar sobre o que acontece, vocês vão ter que ler o livro para descobrir, vale a pena, juro.
Até Eu Te Encontrar tem uma história fofa, divertida e emocionante, valeu cada página lida e terminou como um suspiro e um gosto de quero mais. A diagramação do livro é bem bonita, com uma ressalva para a capa que não me agradou tanto. Mas o livro compensa tudo e eu recomendo mil vezes a leitura, vocês vão se apaixonar por Flávia e toda sua turma da UFV.