26 de dezembro de 2013

[Resenha] Pão de Mel - Rachel Cohn

Sinopse: "Depois de ser expulsa do colégio interno, a selvagem, obstinada e viciada em café Cyd Charisse volta a São Francisco para viver com a mãe e o padrasto. Mas para ela, não há como sobreviver neste lar imaculado: Cyd quer ser livre, e não se importa em quebrar as regras. Mas quando sua rebeldia sai do controle, seus pais a despacham para Nova York para passar o verão com seu pai biológico, Frank. O que ela não esperava era que o verão na cidade não corresse como ela planejara - e Cyd está longe de ser o que a nova família imaginava". 

Resenha: Essa foi uma leitura que me deixou um pouco indecisa. Se por um lado, o livro me agradou, por outro, sua leitura teve elementos que me fizeram torcer o nariz. O interessante dessa leitura é que a autora, através dos sonhos, desejos, e até mesmo loucuras da Cyd, mostra o passado doloroso que moldou a garota. Cyd parece ser estranha, andando pra lá e pra cá com uma boneca de pano. É uma contradição ambulante: meiga, rebelde, sonhadora, realista, imprudente e precavida, a personagem trouxe sentimentos conflitantes o tempo todo durante a leitura. Fiquei curiosa para saber mais sobre Siri, que apesar de ter um papel tão fundamental na vida atual de Cyd, é completamente misterioso. Um personagem que roubou o meu coração quando eu fiquei sabendo a história completa, foi o padrasto dela, mostrando que existem alguns homens bons ainda no mundo.

Conforme a sinopse explica, após algumas situações Cyd vai passar um verão com o pai biológico em NY. E é nesse verão que Cyd irá refletir sobre os relacionamentos com a mãe, o padrasto e seus irmãozinhos, assim como tentar ficar em paz com o passado que sempre a assombra. É uma leitura interessante, apesar de existir pontos confusos durante a leitura. O lado infantil da personagem em alguns momentos se mescla com a trama, tornando a reflexão do livro um pouco mais emocional.
Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos
Carol


Autora: Rachel Cohn
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Avaliação: Bom