24 de dezembro de 2013

[Resenha] Um conto de Natal fofo e emocionante

Título: A Caixinha Mágica
Autor(a): Luiza Trigo
Editora: Rocco Digital
ISBN: ASIN:_B00HEQ0NYG
Páginas: 23
Ano: 2013
Skoob
Avaliação: 5/5

Sinopse: Priscila tem uma vida bem diferente de todas as outras meninas de sua idade. Quando mais nova, perdeu os pais e passou a viver em um orfanato, afastada de tudo e todos com quem teve contato um dia. Mas aos doze anos, na noite de Natal, uma surpresa muda a sua vida e a maneira de relembrar o passado e de imaginar o futuro, fazendo-a ser ainda mais especial. O que será que aconteceu naquele Natal? A caixinha mágica é um conto especial da autora Luiza Trigo que traz fantasia e diversão; assim como todo Natal deve ser.

Todos que conhecem a autora Luiza Trigo, seja pessoalmente ou via internet, sabem o quanto ela é fofa. Nesse conto de Natal não foi diferente, Luiza criou uma história emocionante sobre a personagem Priscila, ou Pri, uma menina órfã, e que apesar das dificuldades é cheia de esperança e luz.

O conto já me conquistou logo de início, a narrativa é em primeira pessoa. A leitura fluiu fácil e consegui me transportar para o mundo de Pri. A história tem um quê de mistério e aventura, o que só contribuiu para me deixar mais curiosa em relação ao mistério que envolvia a personagem. Também temos uma pitada de romance na história, daqueles bem juvenis e que fazem o coração bater acelerado.

A personagem principal é extremamente cativante, e o mistério acerca do que aconteceu aos 12 anos da garota, quando resolvido, mostrou ser bem legal. Além disso, eu, como boa manteiga derretida, não consegui evitar as lágrimas teimosas que desceram em uma parte muito especial do conto.

Gostei da forma como a autora representou Pri, uma criança com um coração enorme e cheio de bondade, além de seu espírito juvenil. Luiza Trigo, na minha opinião, acertou em cheio neste conto, juntando tudo o que há de essencial no Natal, amor, paz e esperança.