27 de fevereiro de 2014

[Etc & Tal] 10 Livros Para Fugir da Internet

Fiquei uma semana viajando, com acesso restrito a internet e muito tempo livre. Diante disso, aproveitei para ler alguns dos livros que estavam “encalhados” na minha estante. Antes de eu viajar o Tiago de Souza, do blog O Capítulo do Livro, me deu a ideia de escrever uma postagem com dicas de livros para fugir da internet. Reuni um top 10 de livros que, na minha opinião, são muito bons para sair um pouco da internet e se entregar ao prazer da leitura.

Freud, me tira dessa! – Laura Conrado
Começo a lista com o ótimo Freud, me tira dessa!, da autora nacional Laura Conrado. O livro é perfeito para fugir da internet e se aventurar nas loucuras de Cat. É impossível desgrudar do livro até chegar ao fim, além de ser uma leitura bem reflexiva.


I Love NY – Teca Machado
Outro livro muito bom e de leitura fluída é I Love NY, a escrita leve de Teca Machado facilmente faz com o leitor se esqueça do tempo, além da diversão garantida.

A Culpa É Das Estrelas – John Green
Acho que esse dispensa comentários, John Green contou a história de Hazel e Gus de uma forma fascinante, embelezando uma situação triste. A leitura é rápida e não cansa, mesmo com o drama intrínseco da obra.

O Rosto Que Precede O Sonho – Maurício Gomyde
Perceberam um padrão? Não, pois bem, eu ultimamente tenho considerado as histórias da literatura brasileira muito melhores para fugir da internet. Maurício é um escritor excelente e sua genialidade nesse livro é incrível, além da história ser emocionante. É um livro fino, com um enredo rápido, leitura para um dia.

Seis Coisas Impossíveis – Fiona Wood
Este livro é excelente para gargalhar, a história de Sam Cereill é hilária e apesar do tamanho do livro, a leitura é tão leve que quando eu percebi, já havia chegado ao final.

Resenha aqui.

Carnaval – Luiza Trigo
Carnaval é um livro curtinho, com uma escrita leve e fluída, Luiza conseguiu fazer com que eu me encantasse por Recife e pela história de Gabi. É impossível parar de ler antes de chegar ao final da leitura, que termina com um gostinho de quero mais.
Simplesmente Ana – Marina Carvalho
Apesar das pequenas semelhanças com a série O Diário da Princesa, Marina me encantou com a história de Ana. O livro é divertido, emocionante e encantador, garantia de diversão para um final de semana.


Belo Desastre – Jamie McGuire
Muitos não gostaram, mas Belo Desastre foi responsável por eu virar uma noite lendo, porque simplesmente não conseguia desgrudar da história de Abby e Travis. A história é envolvente e, apesar dos pesares, conseguiu me conquistar.


A Vez da Minha Vida – Cecelia Ahern
Os livros da Cecelia sempre possuem uma mensagem de fundo, e com A Vez da Minha Vida não é diferente. Ele foi um daqueles livros que chegam na hora certa e me conquistou completamente. Se você, assim como eu, tem a mania de negligenciar a sua vida, este livro é para você.


Outono de Sonhos – Adriana Brazil
E por último, mas não menos importante, a emocionante história escrita por Adriana Brazil. Eu tenho um carinho enorme por esse livro, a história de Andrew e Hellen é linda e inspiradora, e Adriana criou um enredo excelente.





Bom, essa é minha lista de livros indicados para fugir da rotina estressante de viver online. Existem muitos outros que eu poderia indicar, mas esses são os que eu considerei perfeitos para isso. Espero que tenham gostado da lista e se tiverem alguma sugestão de livro para fugir da rotina online, deixem nos comentários! =)