26 de março de 2014

[Musicando] A evolução de Cassadee Pope

 Tenho 90% de certeza que você já ouviu falar da cantora Cassadee Pope. Talvez tenha sido há um tempo atrás, quando ela integrava a banda Hey Monday, ou talvez tenha sido durante sua participação no The Voice USA. Conheci a banda Hey Monday em 2009, na época gostava das músicas, me identificava com as letras e me irritava um pouquinho com o agudo exagerado da cantora.


Algumas falhas existiam no vocal de Cassadee, como algumas desafinações, mas nada ruim o suficiente para me fazer desistir da banda. Fiquei triste quando eles anunciaram uma pausa na carreira, mas isso é natural e às vezes até melhor, como foi no caso da cantora.


Em 2012 ela fez uma audição para o The Voice USA, cantando a música Torn, que eu achei muito boa, embora ainda apresentasse umas falhas na afinação. Durante o programa ela foi evoluindo e fez um dueto com a cantora Avril Lavigne, cantando a música I'm With You.



Em 2013 ela lançou seu primeiro álbum, Frame by Frame, escutei ele todo e viciei. A cantora mudou de estilo, saindo do pop rock para o country, e arrisco dizer que acertou em cheio.

As letras continuam seguindo a mesma linha do início da sua carreira, cantando sobre o clichê de ser abandonada, festas com os amigos, etc, mas é notável como a sua voz ganhou uma potência melhor. Ela ainda tem uns agudos que me irritam, mas ouvindo a versão acústica de algumas das suas músicas, não fica tão aparente como era na época do Hey Monday.



E para você, que faz parte dos 10% que não conhecem a cantora, corram porque vocês não sabem o que estão perdendo!