25 de março de 2014

[Resenha] Brilhos - Livro 2 - Sophia Bennett

Sinopse: Crow está vivendo o sonho de todo estilista. Nonie fisgou a atenção de um garoto maravilhoso. Jenny ensaia agora sua nova peça. Edie, porém, está com problemas... Em meio à euforia com a chegada da primeira coleção de Crow às lojas que vestem as garotas mais antenadas de Londres, surgem sérios rumores de que as tão cobiçadas roupas vêm sendo produzidas à custa do trabalho escravo de crianças na Índia. Não pode ser, claro... Ou será que pode? Na dúvida, as amigas topam ir conferir. Lá, elas não só descobrem a explosão de cores e brilhos de uma cultura que ainda não conheciam, mas também deparam com uma grande questão: o que vale mais, seus sonhos ou seus ideais? 


Minha opinião: "Brilhos" é a continuação do livro "Linhas" da Sophie Bennett e trás para os leitores as adoráveis personagens do primeiro livro. 

As personagens continuam divertidas, especialmente Nonie, com o seu jeito avoado de ser. Nesse livro, Nonie tem a sua primeira paixonite, e até nos momentos românticos ela consegue arrancar gargalhadas do leitor. 
O interessante nessa continuação, é que apesar do livro ter como público alvo os jovens, a autora trata de assuntos muito importantes. No primeiro livro ela falou sobre Uganda, os problemas das guerrilhas, famílias destruídas, a violência, e nesse segundo livro, ela fala sobre o trabalho infantil na Índia. É uma série que ajuda a conscientizar os jovens, mas de modo leve, não sobrecarregando o leitor.
O que eu mais gostei em "Brilhos" é que é possível visualizar como essas jovens serão no futuro, pois se tornaram personagens com personalidades fortes, marcantes e defensoras de seus pontos de vista.
É uma leitura divertida, gostosa e com ar de conto de fadas.
Super recomendada para os fãs do gênero.
Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos
Carol

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570670
Ano: 2011
Páginas: 288
Tradutor: Liva de Almeida

Avaliação: 4