8 de maio de 2014

[Etc & Tal] Já são 4 anos de blog?!


Desde pequena (ou mais nova, porque pequena eu ainda sou) que eu gosto de escrever, lembro quando fiz meu primeiro blog, acho que eu tinha uns 10 anos e foi no site da Dakotinha. Aí comecei a pesquisar como montar um layout legal e etc, só que as minhas ferramentas eram o paint e um programa gerador de gifs, aí vocês podem imaginar como era o visual né?

Eu passava horas e horas fazendo plaquinhas, cabeçalhos e etc. Eis que conheci uma amiga num bate-papo no site da Kelly Key, falei que tinha um blog na Dakotinha, ela me disse que no Blig era mais legal e: montamos um blog juntas. Mas como a maioria dos blogs que tive, não deu certo, mas continuamos mantendo contato, até porque ela morava na mesma cidade que eu.

Depois disso eu esqueci um pouco os blogs, ainda acompanhava, tinha minha conta no Blogger e alguns rascunhos de modelos de Rebelde e Harry Potter, saga que eu cresci juntos desde que ganhei os dois primeiros volumes com 8 anos. Só em 2010 que eu retomei o blog. Comecei sem muita ideia do que fazer, e foi mais no estilo de diário virtual do que o que vocês veem hoje aqui.

Era uma época em que eu estava cheia de dúvidas, não sabia se amava ou não um menino (por sinal meu atual namorado rs), não sabia o que fazer quando acabasse o Ensino Médio e nem como ficariam minhas amizades. E aí criei o “Carpe Diem”, o layout dela era beeeeem dark, acho que refletia meu momento e minhas dúvidas, mas depois de um tempo eu cansei do blog e ele ficou abandonado.

No final de 2011 eu comecei a acompanhar mais os blogs, conheci o Depois dos Quinze, e descobri sobre um lugar na internet onde eu poderia me encaixar: a blogosfera literária. Comecei visitando o Este Já Li, Murmúrios Pessoais, Way To Happiness, Drafts da Nica, No Universo da Literatura. Conheci esses blogs basicamente por causa das promoções, e nas férias de 2012 eu ganhei mais livros do que poderia imaginar.
Sempre gostei de ler e sempre que eu viajava gostava de levar livros comigo, só que quando fui para Cabo Frio em 2012, não levei nenhum, mas fiquei maravilhada com a livraria da rodoviária Novo Rio e com o letreiro escrito “Liquidação: descontos de até 20%”. Pois bem, entrei e comprei o livro “A Garota do Outro Lado da Rua”, da Lycia Barros. Não costumo ler em ônibus porque fico enjoada, mas a história da Lycia me prendeu de tal forma que quando vi, já estava no final e chegando em Cabo Frio (e não fiquei enjoada nenhuma vez). Por coincidência, essa foi a primeira resenha do blog, escrevi quando estava numa fila, no velho estilo “papel, caneta e risca daqui, risca de lá”.

Desde então eu resolvi retomar o blog, não falando apenas de livros, mas de séries, músicas, basicamente o formato que vocês conhecem hoje. Foi nessa época que aconteceu a greve das federais, aí tive tempo o suficiente pra me dedicar ao blog e gostei. Acabei conhecendo muita gente legal, fui à Bienal de São Paulo, conheci vários autores legais e tudo mais.

Entres essas coisas comecei a gostar mesmo de bloggar, motivo pelo qual convenci meu pais a comprar um domínio para o blog, só tinha um problema: Carpe Diem era um nome muito batido, aí comecei a pensar em vários outros nomes e um amigo (obrigada, Bruno) sugeriu no twitter: Que tal Entrelinhas Casuais? E aí mudei e fui feliz, criei o domínio e o resto foi acontecendo. Bom, falei, falei, falei (e não falei nem metade do que queria falar).



Enfim, isso tudo veio acontecendo desde 08/05/2010 e hoje fazem quatro anos e eu não poderia estar mais feliz e agradecida, pelas pessoas que conheci, por todos que me acompanham e por ter sido um projeto que eu não abandonei, embora às vezes dê vontade.
Então, fica aqui meu muito obrigada a todos que acompanham, que opinam, que conversam comigo, as amizades que eu fiz e cada comentário, desde o mais simples, faz diferença. Obrigada mais uma vez e que muitos anos venham pela frente (quem sabe, né?).