19 de maio de 2014

[Resenha] Insaciável - Livro 01 - Meg Cabot

Sinopse: Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um.



Resenha: Meg Cabot me conquista a cada livro. Em "Insaciável" temos Meena, uma jovem com um dom peculiar: ao tocar na pessoa, ela sabe quando e como essa pessoa irá morrer. Não é preciso dizer que Meena teve uma infância e adolescência difícil, pois teve que aprender a lidar co messe dom. Trabalhando como escritora em uma novela que está no ar há décadas, ela é surpreendida quando solicitam que o tema vampiro seja inserido na trama. Ah, antes fosse apenas na novela que os vampiros apareceriam na vida de Meena - seus vizinhos excêntricos possuem um amigo ainda mais excêntrico: Lucien, que na verdade é um vampiro. Como se não bastasse isso, vamos descobrir uma irmandade que  caça os "monstros". Meena é uma personagem cativante: vulnerável, mas sarcástica, seus pensamentos são hilários até mesmo em situações inusitadas. É impossível não se apaixonar por ela. Seu irmão Jon por outro lado é um pouco egocêntrico demais, e sua melhor amiga Leisha, em alguns momentos é ótima! Claro que seus vizinhos, Lucien e Alaric também roubam a cena. Sem falar o fôlego de Meena (os vampiros não poderiam ser feios? É injusto contra uma simples mortal Lucien ser irresistível!) . Um trama muito bem desenvolvida, com momentos hilários. A autora continua marcando suas histórias com ótimos personagens e humor sarcástico. 

A editora está de parabéns pelo trabalho de revisão, diagramação e layout. A capa é simplesmente linda, tem um ar muito sexy e deixa o leitor ainda mais interessado na história de Meena.
Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos
Carol



Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 504
Avaliação: Muito Bom
Ano: 2011