28 de maio de 2014

[Resenha] Mordida - Insaciável #2 - Meg Cabot

Sinopse: O poder especial de Meena Harper finalmente será valorizado. A Guarda Palatina - uma poderosa unidade secreta que caça demônios - a contratou para trabalhar na filial de Manhattan. A questão é: seu ex-namorado, Lucien Antonesco, é filho do Drácula e o príncipe da escuridão. Tudo bem, Meena decidiu que já chega de vampiros em sua vida... Ao menos até que consiga provar que, mesmo não tendo alma, os seres demoníacos não perderam a capacidade de amar.

Resenha: Esse é o segundo e último livro da série insaciável, e vamos observar algumas questões sobre a origem de Lucien sendo discutidas. Novos personagens, como o padre Henrique Mauricio (sim, teremos um padre brasileiro no livro!) e os vampiros da espécie Lamir irão compor a trama de "Mordida". Aqui faço uma pausa para comentar que fiquei muito feliz em ver o Brasil sendo referência para os personagens no livro. Além disso, personagens do livro anterior terão sua presença confirmada, e alguns deles com certeza roubam a cena. O irmão de Meena sem dúvida continua egocêntrico, mas não tanto quanto no primeiro livro.Um certo rico casal vampírico também continua aparecendo, e em alguns momentos, conseguindo sorrisos e risadas do leitor. 
Quando comparo o segundo livro com o primeiro, ainda prefiro o primeiro, mas Meena continua uma personagem forte e ao mesmo tempo vulnerável, sarcástica, engraçada diante das adversidades. Alaric em alguns momentos continua um homem das cavernas, mas de um jeito sexy. É impossível não ficar dividida entre Lucien e Alaric.
A escrita da autora continua dinâmica, engraçada, e inteligente. Uma leitura gostosa, divertida e sexy, marca registrada da autora, que acabou ganhando mais uma fã para o seu fã-clube.
A editora caprichou na revisão, layout e diagramação, sem contar que a capa mantêm o clima sexy/sombrio.  
Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos
Carol

Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 308
Avaliação: Bom
Ano: 2012