18 de julho de 2014

[Resenha] Anjo Amador - Karri Thompson

Sinopse: "Com apenas 18 anos, Ashley não é uma adolescente comum. Ela não apenas está morta, como, depois de sua morte, entrou por engano na fila errada - uma fila destinada a anjos da guarda treinados, prestes a iniciar a sua missão na Terra. Com um par de asas nas costas, ela é enviada para Los Angeles com a tarefa de substituir um anjo cuja "missão" era proteger ninguém menos do que o sexy roqueiro Cannon Michaels, líder da banda Sendher, o maior ídolo de Ashley. Enquanto tenta compreender o comportamento de Cannon, um jovem mimado e imprudente, com um estilo de vida totalmente "rock and roll", Ashley está longe de satisfazer os requisitos de um verdadeiro anjo da guarda. Ela sente falta da família e dos amigos, tem dificuldade para aceitar a própria morte, e acaba pondo em risco a sua missão como anjo e a própria vida de Cannon ao se apaixonar perdidamente por ele".


Minha opinião: Esse foi um livro que a sinopse me conquistou completamente, mas quando terminei a leitura, me senti decepcionada. Ashley é uma jovem que no dia do seu aniversário sofre um acidente de trânsito e falece. Ainda sem saber direito o que está acontecendo, ela vai parar por engano na fila dos anjos da guarda. E acaba sendo destinada para cuidar de Cannon, o famoso astro que conquista o coração das jovens e arranca suspiro de todas as garotas.
"Estudei suas costas, musculosas e bronzeadas, que se estreitavam numa cintura delgada e nádegas lisas, pernas longas e pés cobertos por uma toalha branca". (p.21)

Cannon tem oscilações de humor tremendas. Em um minuto é tão gentil, logo em seguida se torna um monstro. E é claro, que ocorre um amor miojo (termo que eu peguei emprestado da Karini, blogueira do Mix literário rs) da parte da Ashley, pois Cannon não consegue vê-la nem ouvi-la.

"Cannon, você não vai se importar, vai? Quer dizer, eu sou seu anjo da guarda, afinal de contas, não é? Tenho que ver você nu. Digo, como eu poderia evitar? Bem, de fato, eu acho que poderia fechar os olhos cada vez que você tirasse a roupa, mas, se eu tenho que protegê-lo, provavelmente não devo tirar os olhos de você, nem mesmo por um segundo, certo?" (p.38)

Uma trama bem fraquinha, com um final decepcionante. 
Em relação a diagramação, layout e revisão, encontrei alguns erros de digitação. A capa é linda, laminada e brilhante, mas infelizmente não é o suficiente para me fazer apaixonar pelo livro.
Espero que tenham gostado da resenha.
Aguardo comentários.
Beijos
Carol

Edição: 1
Editora: Jangada

ISBN: 9788564850255
Ano: 2013
Páginas: 256
Skoob: aqui
Avaliação: 2