6 de outubro de 2014

[Resenha] Apaixonada Pelo Garoto Nerd - Mariana Mello Sgambato

Autor(a): Mariana Mello Sgambato
Editora: LiteZtar (Independente)
ISBN: 9788591767007
Páginas: 220
Ano: 2014
Skoob
Avaliação: 5/5 + ♥

Sinopse: Era para ser simples: tudo o que Audrey Blackwell precisava fazer era convencer Noah Hartley a ajudá-la a passar de ano. Ela só não esperava se apaixonar pelo cara mais nerd da turma e de quebra, arriscar perder o status de Rainha.

Sabe aquela sensação gostosa quando você termina um livro e fica suspirando pela história, pelos personagens, enfim, por tudo? Em uma noite insone me peguei olhando para a estante, e aquele livro de capa azul “olhou” para mim. Quando dei por mim já eram 3h da manhã e eu tinha terminado o livro, com um sorriso bobo na cara.

Quando se trata das histórias da Mariana eu fico assim. Meu primeiro contato com a escrita da autora foi em Beijos e Batom. A narrativa dela é para romances adolescentes de verdade, sem forçar a barra ou utilizar uma linguagem boba. Foi assim com Apaixonada Pelo Garoto Nerd. A história, ambientada fora do Brasil, nos apresenta Audrey Blackwell, uma patricinha que só precisa convencer Noah Hartley a ajudá-la a passar de ano. Mas bem, nem tudo sai como planejado e a abelha-rainha se apaixona pelo cara mais nerd da turma.

Eu tentei, eu juro que eu tentei sentir raiva de Audrey, ainda mais com todas as atitudes dela. Mas falhei miseravelmente e acabei me curvando à glória da rainha. O jeito espalhafatoso da personagem de início me irritou, mas com o tempo fui me acostumando (e me encantando) com ela. Por outro lado, Noah em nenhum momento me irritou. Pelo contrário, foi impossível não cair de amores pelo seu jeito sério e, bem, nerd.
"Desconfio que chega um ponto em que você não pode mais mentir para você mesmo e quando isso acontece, todas as duas ações se transformam." Pág 168.
Eu comecei a leitura sem saber o que esperar, quando percebi não conseguia desgrudar, mesmo que o sono tivesse chegado. Foi um clássico caso de “só mais um capítulo”. Em apenas três horas (e meia bateria do celular utilizado como lanterna) eu terminei o livro e fiquei com aquela sensação de quero mais.

A quebra de padrões apresentada por Mariana foi muito bem trabalhada, assim como os personagens de plano de fundo. Uma personagem muito especial é a irmã mais nova de Noah, Leah, impossível não cair de amores pela garotinha fofa. O amor e o carinho entre os irmãos também é muito bonito.

O romance desenvolvido entre Audrey e Noah não é forçado, como em todo romance adolescente ele foi acontecendo aos pouquinhos, com as doses necessárias de resistência. E eu me vi torcendo pelo casal improvável, para que desse certo, para que o nerd conseguisse a garota, no fim de tudo.

O final foi muito bom, mas me deixou querendo mais (e parece que vai ter mais sim!). Apaixonada Pelo Garoto Nerd é um daqueles livros para ler, se encantar e suspirar. O tipo de história gostosa que aquece o coração e te deixa com um sorriso na cara, como um filme que você quer ver várias e várias vezes. Mais que recomendado.