26 de novembro de 2014

[Resenha] A Mais Bela de Todas - Sarah Mlynowski

Autor(a): Sarah Mlynowski
Editora: Galera Record - Selo Galera Júnior
ISBN: 9788501401113
Páginas: 176
Tradutor:
Ano: 2014
Skoob
Avaliação: 4/5 + ♥

Sinopse: Após se mudarem de Chicago para Smithville, os irmãos Abby e Jonah sentem que há algo estranho na sua nova vizinhança. Quando os dois encontram o espelho do porão assobiando, são sugados para o mundo da Branca de Neve. E pior: sem saber como voltar para casa, os irmãos acabam mudando a história! Agora, Abby e Jonah precisam criar mirabolantes planos para que a princesa e o príncipe saiam felizes para sempre.

Tenho para mim que releituras são questões de ame ou odeie. Depois do estouro de adaptações, não apenas no cinema, mas na televisão, os livros começaram a recriar contos de fadas. Tive contato com alguns muito bons e outros nem tanto. Por sorte, A Mais Bela de Todas conseguiu conquistar meu coração.

O primeiro volume da série Era Outra Vez é narrado em primeira pessoa por Abby, uma menina de 10 anos, mas bem madura para a idade. Eu gostei muito da forma como a história foi construída, pois mesmo sendo um livro para crianças é uma leitura gostosa. De cara é possível perceber que a releitura é sobre a Branca de Neve.

Eu fiquei com um pouco de receio no início, achando que por conta da faixa etária eu não conseguir gostar. Felizmente, tudo veio na dose certa. É fato que gosto de histórias fofinhas, mas isso não significa que ela deve ser boba. Em A Mais Bela de Todas tudo é tão bem desenvolvido que a recriação do conto de fadas mais famoso ganhou um tom completamente novo.

Engana-se quem pensa que a líder do livro é a princesa, Abby com seu jeito decidido, às vezes mandão, consegue ofuscar o brilho da outra. Outro personagem que me cativou muito foi Jonah, a autora conseguiu traduzir nele tudo o que meninos pequenos pensam e fazem. Além disso, gostei da forma como Branca foi retratada, borrou um pouco da imagem perfeita que eu tinha dela, mas não o suficiente para deixá-la ruim.

A história flui muito bem, consegui ler de um dia para o outro e notei que queria mais livros com Abby e Jonah. Por ser uma série, algumas coisas terminam em aberto, o que toma o lugar da história de contos de fadas. Isso foi o que mais me animou em relação ao livro, a autora não tentou colocar toda a parte fantasiosa como principal, sem contar que ela não precisou enfeitar muito a história.

A Mais Bela de Todas é um livro muito bom, só perdeu meia estrelinha porque eu sou chata e não gostei de certo acontecimento. Fora isso é um livro recomendado para todas as idades. Garanto a vocês que irão se encantar pelos dois irmãos.