23 de janeiro de 2015

[Resenha] Inverno de Cinzas - Foi Assim Que Te Amei #2 - Adriana Brazil

Autor(a): Adriana Brazil
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576797630
Páginas: 280
Ano: 2013
Skoob
Avaliação: 5/5 + ♥

Sinopse: Em INVERNO DE CINZAS, Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte Inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio da estação ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um Inverno sem cores, onde tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida.
Uma comovente história e uma lição de esperança para todos aqueles que estão passando pelo inverno.

Já se passou muito tempo desde que resenhei Outono de Sonhos, mas o amor pelos personagens criados por Adriana Brazil é o mesmo (na verdade, só aumentou). No segundo volume da série, a história fica mais séria e consistente.

É muito difícil resenhar um livro que eu gostei, sempre fico com aquela sensação de que não passei tudo o que queria passar. Por conta disso que a resenha de Inverno de Cinzas demorou tanto para sair. Eu precisei de um tempo para digerir a trama e colocar as ideias em ordem, porque são muitos sentimentos envolvidos.

Mais uma vez a autora conseguiu criar um misto nas minhas emoções, amei e odiei Andrew e Helen, na mesma medida. E acredito que é isso que cria uma boa história, quando o autor consegue fazer com que o leitor tenha vontade de entrar no livro e falar “escuta aqui, queridinha (o), vamos parar, ok?”, porque foi mais ou menos assim comigo.

É impossível ler sem derramar lágrimas, pelo menos eu não consegui (chorei de soluçar). Toda a situação criada foi de cortar o coração, muito drama, gente. Mas não foi aquele drama de me fazer querer abandonar a leitura, foi mais do tipo de querer pegar os personagens no colo, abraçar e falar que estava tudo bem.

Mas calma, nem tudo é tristeza e solidão. Para alegrar Helen (e a toda a comunidade feminina) temos Alan, um dos melhores amigos de Andrew e galã da história. *suspira* A amizade que ele tem com a protagonista é linda e inspiradora, fica bem claro que ele é alguém que ela pode contar a todo o momento. Os outros personagens são muito bem construídos na trama, tudo na medida certa da ficção e trazendo um pouco de realismo.

Inverno de Cinzas é um daqueles livros que ao mesmo tempo em que quebram seu coração em mil pedacinhos, também te fazem acreditar que no fim tudo vai dar certo. É uma história apaixonante e envolvente. Vale a pena se jogar na leitura.