19 de fevereiro de 2015

Maratona Literária de Carnaval - Resultado


Oi, galera! Hoje eu venho falar sobre o meu fiasco resultado na Maratona Literária de Carnaval.

Eu havia escolhido cinco livros, porém só concluí a leitura de 3. E em grande parte não foi por falta de tempo, acho que foi preguiça mesmo. Os livros que terminei a leitura foram:

Eu Fico Loko: Eu gostei do livro em partes, ele é mais voltado para o público do canal. Conseguiu me arrancar boas risadas, mas só. A classificação final dele ficou em 3,5 estrelinhas. =)

Um Caso Perdido: Expliquem para mim COMO eu demorei tanto para ler esse livro? Já havia lido Métrica da autora e gostado muito, mas nem se compara a este. Eu amei tudo! Obviamente ele ficou com 5 estrelinhas e um lugar no meu coração.

Ah, o verão!: E o último livro concluído foi esse nacional delicinha. De início estava achando tudo bem morno, mas depois não consegui largar o livro. Gostei de tudo. Classificação: 4 estrelinhas.

Assim que terminei "Ah, o verão!" eu comecei Sussurro posso ouvir um amém?, mas me enrolei tanto com ele que ao fim da maratona eu tinha lido umas 100 páginas. Mas isso não me impediu de terminar a leitura. Vocês me perdoem, mas achei tudo bem meh. Meio que um Crepúsculo com anjos e etc.

Todos os livros lidos na maratona serão resenhados. Aliás, o blog ficou sem atualizações no Carnaval por dois motivos: 1- todos estavam correndo atrás do bloco (ou lendo um bom livro); 2- eu estava empenhada em concluir minha meta. Porém, hoje não, Faro.


E para o desafio da maratona, parodiei a marchinha "A Jardineira", utilizando algumas coisas de Harry Potter (por que não poderia ser diferente, né?). Então, lá vai:


Ô, Voldemort, por que está tão triste?
Mas o que foi que te aborreceu?
Foi Harry Potter que te fez de otário
E a seu feitiço
Ele sobreviveu

Ô, Voldemort, por que está tão triste?
Mas o que foi que te aborreceu?
Foi Harry Potter que te fez de otário
E a seu feitiço
Ele sobreviveu

Vem, Voldemort
Cadê seu terror?
Não fique triste
Os comensais são todos seus
O Tom Riddle é mais bonito
Que o nariz “cocê” perdeu


E é isso, pessoal. Como foram de Carnaval? Participaram da maratona?