19 de março de 2015

[Primeiras Impressões] A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff

Recebi os oito primeiros capítulos da Novo Conceito para saber como era a história de A Playlist de Hayden. O livro é narrado em primeira pessoa por Sam, enquanto ele tenta superar a morte de seu melhor (e único) amigo, Hayden.

Desde o início tive a sensação de que esse livro iria me trazer todo o tipo de emoção. Não me enganei. A narrativa passeia entre as memórias que Sam tem de seu amigo, assim como a playlist que o mesmo deixou. O mais interessante é como a seleção de músicas é eclética. Desde Radiohead a Vampire Weekend, todas elas parecem ter um sentido, embora ainda não tenha sido revelado.

Esses oito primeiros capítulos atiçaram muito a minha curiosidade. Gostei de como Sam foi construído, na sua luta entre sentir raiva, culpa e saudade. De fato o livro mexeu muito comigo, porque a briga que os dois tiveram ainda não foi explicada. Além de muitos outros sentimentos contraditórios vindos de Sam.


A Playlist de Hayden parece ser o tipo de livro que vai me fazer querer mais e, ao mesmo tempo, desacelerar a leitura para que não acabe. Gostei muito dessa ação da Novo Conceito, pois é um livro que eu estou muito ansiosa para ler.