21 de julho de 2015

[Resenha] Em Busca de Cinderela - Colleen Hoover

Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501104601
Páginas: 160
Tradutor: Priscila Catão
Ano: 2015
Skoob
Avaliação: 5/5 + ♥

Sinopse: Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

Eu sempre me interesso por personagens secundários e suas histórias. Quando li Um Caso Perdido gostei muito do Daniel e fiquei curiosa por Six. Felizmente, Colleen ouviu minhas preces e me presentou com esse conto pra lá de maravilhoso.

Quem já conhece a história sabe que Daniel ficou fixado por uma garota que caiu em cima dentro de um armário, mas que ele nunca soube quem era. Pois bem, nesse conto tudo fica às claras. Antes que venham reclamar que estou jogando spoiler eu digo: não é. Logo de cara o leitor pode perceber que Six é a Cinderela de Daniel.

Colleen tem um dom para conseguir construir personagens tão bem, apresentando dramas reais e uma profundidade psicológica incrível. E ela fez isso com maestria, me deixando curiosa por saber o que viria a seguir (tanto que comecei e terminei o livro em poucas horas). Daniel é divertido e decidido, nos outros livros o achei um pouco arrogante, mas isso mudou ao conhecê-lo melhor. De Six eu não tinha uma opinião formada devido à sua pouca presença, mas adorei a forma como a autora a colocou como uma muralha por fora, mas frágil por dentro.

A leitura flui muito facilmente, tem aquela característica que deixa suspirando e querendo mais. O tom da narrativa é de NA, porém não vá esperando cenas quentes, pois o foco aqui é de amadurecimento e um pouco de drama. Não é um livro que vai te fazer chorar ou te quebrar em mil pedaços como os outros da autora (ainda não me recuperei do baque em Métrica). Em Busca de Cinderela é um romance que mostra todas as partes de se apaixonar, atingindo todos os extremos.

Apesar de curto, ele cumpre ao que veio. A história não termina com pontas soltas e me deixou com um belo de um sorriso e o coração cheio de amor por esses dois personagens. É um conto sobre enfrentar os problemas, compartilhar segredos e fazer planos. Vem como um complemente à série Hopeless e é incrível. Recomendo a todos que gostam da escrita da autora, vocês não vão se arrepender.