18 de janeiro de 2016

[Seriados] Shadowhunters


Depois do fracaso filme, baseado na famosa série de livros de Cassandra Clare, chegou a hora da trama brilhar nas telas de TV americanas. A aposta da rede Freeform (falecida ABC Family que vai continuar sendo chamada por euzinha assim porque pfvr) para a mid season é Shadowhunters. A história muitos de vocês devem conhecer, mas para quem não sabe temos Clary Fray, que no seu aniversário de 18 anos é apresentada ao mundo dos caçadores da sombras. E com isso ela conhece Jace Wayland, Isabelle e Alec Lightwood. E bom, se eu me empolgar vou acabar dando spoiler. Agora vamos ao que interessa neste post, a adaptação para a TV.

Bom, eu já assisti séries ótimas, boas, sofríveis, ruins e naquele estilo que você tem vontade de arrancar o olho de tão ruim que é. Dito isso posso afirmar que Shadowhunters possui potencial. Apesar dos inúmeros erros de continuação e de muitas atuações ruins (e isso acredito que tenho cacife pra falar, afinal são seis anos assistindo Pretty Little Liars), o episódio não foi de todo ruim. Confesso que fiquei muito incomodada com algumas mudanças que ocorreram do livro para o roteiro, mesmo sabendo que isso é normal, mas ainda mantenho aquela chama de esperança que vai melhorar.

De início eu condenei muitas escolhas dos atores, mas assistindo ao episódio cheguei à conclusão de acertaram em 99% dos casos (mas aquele 1% é a Jocelyn, não me desceu nem a pau). Entretanto, eles não me pareceram confortáveis ou muito bem ensaiados com os papéis.

As cenas de lutas não foram das melhores, para ser sincera, achei tudo muito bem coreografado e sincronizado. Não sei explicar direito, mas acredito que ninguém saltaria de uma ponte dando piruetas. Os diálogos também não são muito fortes, mas boa parte vem do livro, então o roteirista não tem culpa nessa parte.

Da esquerda para a direita: Alec, Magnus, Clary, Jace, Isabelle, Luke, Simon.

Apesar disso tudo, a estreia da série rendeu uma boa audiência (cerca de 0.8) e muita gente que é fã achou o episódio incrível. Talvez eu tenha considerado mediano por não ser louca e apaixonada, mas sei que conduzindo a história de modo correto, ela consiga se tornar boa.

E caso você tenha se interessado, os episódios estão sendo disponibilizados na Netflix logo após a exibição.

Confiram o trailer de Shadowhunters logo abaixo: