12 de janeiro de 2016

[Resenha] Mulheres - Carol Rossetti

Autor(a): Carol Rossetti
Editora: Sextante
ISBN: 9788543102276
Páginas: 160
Ano: 2015
Skoob
Avaliação: 5/5 + ♥

Eu não conhecia o trabalho da Carol até me deparar com este livro. Desde o meio do ano passado que minha visão do feminismo vem mudando. E essa leitura contribuiu muito para mudar minha opinião acerca de certas situações que existem no cotidiano.

Com um traço delicado, a autora retrata diversas mulheres, de diferentes etnias e opiniões. Mas o que prevalece em todas as frases que acompanham as ilustrações é uma dose de auto estima, que mostra que não devemos nos submeter aos padrões pré-concebidos ou deixar passar caladas uma situação desrespeitosa.

Como disse antes, o livro ajudou a mudar meu pensamento. Muitas frases ali colocadas já saíram da minha boca e foi como um tapa de luva perceber que eu não tenho direito de julgar ninguém pelas escolhas que faz com a própria vida. Afinal, não sou eu quem pago as contas da pessoa.

Mulheres é uma leitura excelente, que pode ser aberta em qualquer página como um preceito diário. É uma forma de passar força a todas as mulheres que lutam dia a dia, que sofrem caladas o preconceito. Não é um livro sobre feminismo, mas mostra como este movimento é importante.

Se você deseja conhecer mais do trabalho da autora, acesse sua página no Facebook clicando aqui.

Ps.: Eu super indico a série de tirinhas Cores