7 de janeiro de 2016

[Resenha] Perdendo-me - Cora Carmack

Autor(a): Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635279
Páginas: 288
Ano: 2014
Skoob
Avaliação: 4/5 + ♥

Sinopse: VIRGINDADE.
Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual.
Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?

Tenho um caso de amor sério com a narrativa da Cora Carmack, o que muitos não entendem. Enquanto muitos acharam o andamento de Perdendo-me lento, infantil, eu já me apaixonei completamente pela história.

Com 22 anos, Bliss está determinada a perder sua virgindade. No momento em que ela decide isso, topa com um cara charmoso, Garrick, lendo Shakespeare, basicamente tudo o que ela procurava. Porém, na hora H, ela surta e foge. Isso seria completamente normal, não fosse o fato de que esse cara seria seu professor na faculdade.

A escrita de Cora é super fluida e me prendeu de uma forma inexplicável. Existem várias cenas engraçadas no livro, como o surto de Bliss. O desenvolvimento dos personagens, em geral, é muito bem feito. Fiquei com pena do amigo de Bliss, Cade, que todos sabiam que era apaixonado por ela, menos ela.

Conforme a trama vai avançando é possível perceber o amadurecimento de Bliss e isso é muito bom. Existem várias cenas tensas entre ela e Garrick, e mesmo sabendo que é "errado", é impossível não torcer pelo casal.

Muitos consideram o humor presente em Perdendo-me no estilo comédia pastelão. Já eu acho que funcionou para o clima do livro. A temática de perder a virgindade depois de todo mundo ainda é um assunto delicado e a autora soube conduzir de forma leve e divertida.

Se você gosta de romances meio sessão da tarde e torce por casais impossíveis, esse livro é uma boa pedida. Não garanto que você vá se apaixonar, porque gosto varia de um pra um, mas a história serve ao seu propósito. Sem contar que é um livro que provavelmente irá te fazer virar a noite lendo.