10 de fevereiro de 2016

[Resenha] O Coração do Leão - Mia Sheridan

Autor(a): Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414691
Páginas: 208
Ano: 2015
Skoob
Avaliação: 5/5 + ♥

Sinopse: Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Apesar de ter me apaixonado pela história de Bree e Archer em A voz do Arqueiro, este livro conquistou o primeiro lugar nessa série (pelo menos até o momento). Em O Coração do Leão conhecemos Evie, que carrega um passado triste e encontra conforto em Leo. Tudo isso muda quando ele é adotado e agora, com 22 anos, ela conhece Jake, que com toda certeza irá abalar seu mundo.

Inicialmente achei que seria uma narrativa insossa, que começaria com dois desconhecidos se apaixonando louca e desesperadamente, e fim. Eu me enganei redondamente e fico feliz por isso. Trabalhando entre passado e presente, a trama vai sendo construída de forma singela e um pouco dramática. Tudo isso com aquele toque maravilhoso que só um bom NA tem.

Uma coisa que me incomodou um pouco foi a evolução do romance entre Jake e Evie. Acredito que tenha sido muito no estilo miojo, não deu tempo de construir uma base e tudo mais. Apesar disso, gostei da forma como as coisas foram conduzidas após o ápice dos dois.

O passado de Jake é obscuro e o moço teima em não tocar nesse assunto, o que só aumentou minha curiosidade. Embora a autora tenha tentado manter o segredo, eu consegui desvendar a charada rapidamente, o que não tira o mérito do livro.

Admirei muito a força de Evie durante toda a leitura. Mesmo com todos os motivos para desistir, ela nunca se deixou levar pelos problemas e sempre os enfrentou de cabeça erguida. Essa é uma das características das personagens femininas de Mia que eu mais gostei. Elas passam o sentimento de realidade e ensinam que podemos ser mais do que uma “donzela em perigo”.

O Coração do Leão foi o primeiro livro da série lançada pela Arqueiro, mesmo sendo o segundo publicado. A ordem não faz diferença, pois as histórias são independentes. Há quem vai gostar mais do desenvolvimento de A voz do Arqueiro, mas eu preferi esta. Ambas são muito especiais e eu recomendo sem sombra de dúvida.