31 de maio de 2016

[Resenha Premiada] Talvez Um Dia - Colleen Hoover

Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501050311
Páginas: 368
Ano: 2016
Skoob
Avaliação: 5/5 +

Sinopse: Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex-melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.


Oi, pessoal! Sumi, mas voltei trazendo logo uma resenha desse livro maravilhoso.
Eu tenho um vício quando se trata da Colleen e aquela necessidade de ler tudo dela lançado. Dos que li até agora, Talvez Um Dia foi de longe o melhor.

Narrado entre dois pontos de vista (o de Sydney e o de Ridge), o livro começa de forma rápida com Sydney relatando os acontecimentos que a levaram a socar a cara da ex-melhor amiga. Mesmo sofrendo ela consegue encontrar algum humor na situação e tenta seguir de cabeça erguida. Do outro lado temos Ridge *suspira*. Músico talentoso, além de extremamente bonito (pelo menos é isso que Sydney diz e quem sou eu pra discordar?), o moço gentil ajuda a protagonista a se reerguer, enquanto os dois começam a compor juntos.

Mais uma vez a autora conseguiu criar um enredo que vicia desde a primeira página. Juro que foi bem difícil parar de ler para fazer coisas simples como comer, por exemplo. Toda a estruturação do livro foi muito bem feita, os personagens são bem críveis, e não existe uma única ponta solta que não foi amarrada no final.

Conforme fui avançando na trama, me vi dentro do turbilhão de emoções enfrentadas pelos personagens. As mil dúvidas que eles enfrentam, aquela linha tênue entre o certo e o errado, tudo isso está lá e faz com que o leitor reveja seus conceitos. Afinal, é possível amar duas pessoas?

Confesso que de início fiquei com o pé atrás, porque já estava achando que a autora ia criar um triângulo amoroso cheio de dramas. Mas é da Colleen que estamos falando, então 90% do livro é dor e sofrimento mesmo (não interprete de forma ruim, adoro sofrer com as histórias dela). É claro que existe drama, mas é na dose certa, assim como o romance e toda aquela tensão sexual presente nos NA's.

A experiência de ler Talvez Um Dia se tornou ainda mais incrível devido as músicas que Griffin Peterson fez para o livro. Sério, escutar as canções conforme as cenas ocorriam fez muita diferença. Além de que Griffin tem uma voz maravilhosa que super combina com as letras.

A narrativa ainda traz quotes memoráveis, algo bem característico da autora, o que doeu em mim por não ter nenhuma tag por perto para marcar. Porém, se tivesse, quase certeza que iria marcar o livro inteiro.

"Nós nos esforçamos tanto para esconder nossos verdadeiros sentimentos justamente das pessoas que mais precisam saber. Todo mundo tenta controlar as emoções, como se, de alguma forma, fosse errado reagir com naturalidade." pg 304

Agora, esteticamente falando, vi muitas críticas com relação a capa do livro, dizendo que não faziam jus aos personagens e tal. Sinceramente? Não concordo nesse ponto, existem capas que realmente destoam da história, mas a Galera manteve a essência do livro. Com relação à diagramação, tive um ligeiro incômodo com o tamanho da fonte. Não sei se houve uma diminuição no tamanho, mas de início não foi agradável de olhar, depois acostumei.

Talvez Um Dia é mais um livro maravilhoso da Colleen que tive o prazer de ler. Se você, assim como eu, ama música, ama NA e ama sofrer (prazer, Canceriana) este é um prato cheio. Mas já chegue com os lenços preparados, porque você vai precisar.

SORTEIO

Atenção nas regras para não ser desclassificado depois!

• Faça um comentário (coerente) nessa resenha;
• Deixe seu e-mail de contato.

Informações adicionais:

É necessário possuir endereço de entrega no Brasil.
A promoção inicia em 31/05/2016 e tem fim às 23:59h de 30/06/2016.
O prêmio será enviado pela editora em até 30 dias úteis.
Perfis falsos, exclusivos de promoção ou criados apenas para participar desta promoção serão desclassificados!
Para maiores esclarecimentos, leia os termos de promoção do blog aqui.