30 de junho de 2016

[Resenha] Louca Por Você - Fernanda Belém

Autor(a): Fernanda Belém
ISBN: B00G197SZ4
Páginas: 340 
Ano: 2013
Skoob
Avaliação: 3/5

Sinopse: O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.

Ouvi muitas opiniões sobre Louca Por Você, a maioria delas controversas. Uns amaram, outros nem tanto. Depois de muito tempo que baixei o ebook na Amazon, em meio a uma ressaca literária brava, resolvi começar a leitura. E a história conseguiu me prender a atenção. Já conhecia a escrita da Fernanda por meio de Ah! O Verão, mas aqui o foco é outro, os personagens são mais velhos e trama tem um tom um tanto diferente.

Falando dos personagens, vou ser sincera e dizer que 90% deles me irritam (os outros 10% ou não aparecem tanto, ou são a Priscila). Renata é muito, mas muito imatura. Eu sei que com 23 anos ninguém para de agir por impulso, ou fala besteiras, mas tudo tem limite. E Victor, o ex, é outro que beira a infantilidade de forma extremamente chata.

Não consegui torcer pelo casal, porque não senti química entre os dois. Eles namoraram durante 5 anos, por todo a adolescência e, bem, eu tenho um pouco de experiência no quesito relacionamento de longa duração e, sinceramente, não consegui ver futuro para esses dois.

Renata decide investir em Vitor, mesmo sabendo que ele está namorando outra pessoa. Daí que ele ainda possui sentimentos por ela, faz juras de amor, diz que vai terminar e isso nunca acontece. Olha, peço desculpas, mas simplesmente não deu pra segurar essa barra.

E isso murchou muito minhas expectativas com o livro. Não esperava algo grandioso, até por conta das críticas que já tinha lido, mas não achava que ia me deparar com esse romance chué. Não rolou, desculpa.

A leitura até que fluiu, pois Fernanda tem a capacidade de escrever e prender a atenção do leitor. Seria um livro perfeito, se não fosse pelas atitudes dos personagens.

Acredito que muitos vão se identificar com o enredo, mas para mim não funcionou mesmo. Terminei o livro com a sensação de não saber muito bem o que pensava a respeito dele. Demorei muito para decidir escrever essa resenha. Mas é isso. Não funcionou para mim, mas talvez funcione para você, então fica aí a dica.