1 de julho de 2016

20 motivos para assistir Gilmore Girls

FINALMENTE ESTE DIA TÃO ESPERADO CHEGOU!

Sim, estou falando do meu aniversário. \o/\o/

Mentira, é de Gilmore Girls na Netflix Brasil mesmo, minha gente. (Obrigada pelo presente, Netflix).

O Matheus Braga veio me perguntar porquê deveria assistir, dai eu resolvi transformar em post, porque em tempos de crise tudo é pauta.

E se você viu a série, faça o favor de ver de novo. E se você, caro leitor, não viu, aqui vão 20 motivos para você se jogar nessa delícia. Por favor, nunca te pedi nada.

ATENÇÃO: Este post contém surtos. Muitos surtos. Em caps. Sorry, not sorry.

1 - Porque acompanhar o crescimento da Rory é maravilhoso.




A gente vê a Rory entrar no Ensino Médio, vê ela se apaixonando pela primeira vez, sofre com os términos, chora no discurso de formatura, chora com a entrada na faculdade. Não vive só de choro, mas cês entenderam.

2 - Porque a relação da Lorelai com a Rory é muito mais que mãe e filha.




Por ter sido mãe adolescente, Lorelai tem toda a vibe jovem e, mesmo tendo brigas (algumas bem séries), o relacionamento das duas é de total companheirismo e amizade. Elas estão sempre lá para apoiar uma a outra e isso é simplesmente incrível.

3 - Porque se você não shippar Javajunkie sai daqui não quero nunca mais falar com você.




Ship entra, ship sai, mas apenas um permance. Javajunkie é o shipname dado a Lorelai e Luke. E AI MEU DEUS ELE SÃO TÃO FOFINHOS. Sério.

4 - Por causa do Kirk.


Uma cidade pequena sempre tem uma pessoa estranha. Em Stars Hollow é o Kirk. Ele tem não sei quantos trabalhos e protagoniza cenas excelentes.

5 - Muitas cenas fofinhas, muito choro




Libera o drama, solta o choro, arranja uns lenços que cê vai precisar. Nem só de flores e felicidades vive a série, mas é isso que a torna tão real.

6 - Não é série de mulherzinha.

Existe uma gama enorme de personagens femininas, existe carga emocional, mas não é uma série voltada para o público feminino. É pra todo mundo, pra todos os gostos, é universal.

7 - A Paris é maravilhosa.




Sabe aquela personagem que cê ama odiar, ou que odeia amar? É a Paris. Louca, às vezes, mas muito leal. Ela é a competitividade em pessoa e mesmo assim consegue abrir espaço para Rory na sua vida.

8 - A Sookie também.




Aquela cozinheira que todo mundo quer ser. Aquela amiga/sócia/companheira que todo mundo quer ter. Desastrada, amorosa, fofa, tudibão essa molier.

9 - Porque os jantares de sexta-feira produzem cenas excelentes.




Lorelai não se dá bem com os pais, eles tentam mudar isso com a proposta dos jantares nas sextas em troca de pagar a escola da Rory. E as discussões, os drinks, tudo isso produzem uma coletânea de momentos únicos e bem família.





10 - Porque tem bastante livro referenciado pela Rory.


Ela é muito bookaholic, tanto que foi criado um projeto de leitura que visa ler todos os livros que ela citou durante a série. Então, se você ama ler, você vai amar a Rory, não tem jeito.

11 - Porque a abertura é linda e a música fica na cabeça.

Apenas ouça:

12 - Porque você vai ver um, dois, três episódios e não vai cansar.

Não estou mentindo, durante a minha maratona só me dei conta de ter virado a noite quando amanheceu.

13 - Segura esse feminismo aí, queridans.


A girl power rola solta na série. Lorelai não abaixa a cabeça para ninguém e corre atrás dos seus objetivos. Paris deixa bem claro que ela, e somente ela, é capaz de definir seu futuro. Até mesmo Emily representa o feminismo quando faz questão de mostrar que não vive à sombra do marido.

14 - Porque você vai querer morar em Stars Hollows.


Casinhas com cerquinhas brancas, pracinha com coreto, poder andar de madrugada na rua. ♥


15 - Por causa das reuniões da cidade que parecem aquelas reuniões de prédio com o sindico dando esporro e saindo briga.


No caso o síndico é o Taylor. E ele é engraçadérrimo quando tenta conter as revoluções da cidade. E os comentários entre mãe e filha, às vezes junto com Luke, são bem mais hilários.

16 - Por causa da amizade entre a Rory e a Lane. ♥



Amigas para sempre lá lá iá láiá láiá. É delicioso acompanhar o amadurecimento do laço entre elas, sem contar que todo mundo que tem uma amiga de infância vai se sentir representado quando as duas aprontam,

17 - Por causa dos diálogos entre a Lorelai e a Rory.

Elas falam rápido, tipo, muito rápido. E mesmo assim não é difícil de acompanhar, aliás, é o que dá mais ênfase ao relacionamento maravilhoso que as duas tem.

18 - Porque a trilha sonora é amor.

E por trilha sonora entendam que: até os sons entres as cenas são apaixonantes. A série tem toda a característica musical marcante e isso é muito bem explorado.

19 - O Paradoxo Lorelai - VAI TER QUE VER A SÉRIE PRA ENTENDER SIM. HÁ!

20 - PORQUE VAI FINALMENTE TER UM REVIVAL.

No final do ano passado foi anunciado que a série iria voltar para mais quatro episódios. A internet surtou, eu surtei em dobro. E no final desse ano Gilmore Girls retorna pela Netflix, então o que cê tá esperando pra ir maratonar, hein?